Esta minha poesia // Simples, como o meu valor // São os sopros da magia // Com que descrevo o amor !!! JFC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este site contém versos // De variado sabor // São sentimentos dispersos / Refletindo a minha cor !!! JFC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Blogue especialmente dedicado à minha filha *Marta Castro *a razão da minha vida *
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cantiga para uma cidade

--- 
Cidade do meu encanto
Noiva coberta p’lo manto
Da mais singela humildade
Berço do fado d’alguém
Cinzenta na cor que tem
Cristalina na saudade
---
Menina de fino gosto
Onde luar e sol posto
Têm sempre brilho novo
Musa do melhor poema
Com a beleza suprema
Dum povo sempre mais povo
--- 
Cidade amiga
Que te dás a quem te quer
Sempre mãe, sempre mulher
Fiel aos sonhos que gera
Esta cantiga
Com rimas de gratidão
Traduz a grande paixão
Dum povo que te venera
---
Setembro 2010

Sem comentários: