Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Saudades do quotidiano

Tenho saudades do fado // E do brilho que ele tem
Porque mesmo mal cantado // Fazia-me sentir bem
-
Tenho saudades da rua // Abarrotada de povo
Que hoje, despida e nua // Anuncia um tempo novo
-
Tenho saudades de ver // A bola saltar à toa
Nos espaços de lazer // Onde o tempo quase voa
-
Tenho saudades da bica // No café à minha beira
Onde o povo vai e fica // Em amena cavaqueira
-
Tenho saudades daquele // Bom amigo, a quem abraço
E de partilhar com ele // As diabruras que faço
-
Tenho saudades do Zé // Do Sérgio, do Daniel
Do Delindro, do André // Do Luís, do Rafael;

Do Tony, do Leonel // Do Rudy, do Cristiano
Do Marcelo, do Miguel / Do Ruben, do Cipriano;

Do Martins, do Vitorino // Do Carlos, do Joaquim
Do Rui, do Paulo, do Dino // Do Pedro, do Franklim;

Do Rolando, do Pereira // Do Francisco, do Adão
Do António, do Teixeira // Do Maurício, do João;

Do Ricardo do Heitor // Do Mário, do Beijamim
Do Marco, do Antenor // Do Tiago, do Delfim;

Do Jonas, do Madureira // Do Batista, do Alfredo
Do Crispim, do Oliveira, // Do Jorge, do Azevedo;

Do Francisco, do Alfredo / Do Afonso, do Adão
Do Morais, do Azevedo // Do Silvério, do João

Do Abreu, do Vasconcelos // Do Nelson, do Teodoro
Tenho saudade de vê-los // Porque é gente que eu adoro

Saudades da Florinda // Da Lúcia, da Manuela
Da Guida, da Isolinda // Da Ana, da Florbela;

Da Marta, da Cristiana // Da Helena, da Rosinda
Da Sofia, da Diana // Da Lurdes e da Carminda;

Da Luísa, da Helena // Da Linda, da Adriana
Da Sandra, da Filomena // Da Ana, da Mariana;

Da Sara, da Isabel // Da Paula, da Felismina
Da Eugénia, da Raquel // Da Elsa, da Ludovina

Saudades do Cristiano / Meu Pintarolas querido
Tenho saudades do ano / Em que não era crescido

Como a lista é grandiosa // E d'elevado tamanho
Vou enviar uma Rosa // Às amigas qu'inda tenho

Saudades de minha Mãe // E do meu querido Pai
Que partiram, mas porém // O amor fica... a vida vai

MAS A SAUDADE MAIOR
IMPOSTA PELA AUSÊNCIA
É DO FADO, O GRANDE AMOR
DE TODA A MINHA EXISTÊNCIA