Esta minha poesia // Simples, como o meu valor // São os sopros da magia // Com que descrevo o amor !!! JFC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este site contém versos // De variado sabor // São sentimentos dispersos / Refletindo a minha cor !!! JFC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Blogue especialmente dedicado à minha filha *Marta Castro *a razão da minha vida *
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cidade trovadora

---
Esta cidade tem fado
No seu perfil sonhador
Tem mais luz, tem mais calor
No seu luar encantado;
Tem um verso idolatrado
Cantado com alma nova
Tem sempre uma linda trova
P'ra redimir um pecado

Esta cidade... tem a saudade... por companheira
No seu regaço... tem o cansaço... da vida inteira
No seu futuro... tem um sol puro... que nos dá côr
Esta cidade... tem a idade... dum grande amor


Esta cidade tem vida
Na sua alma de povo
E nas suas tradições
Tem laivos duma glória;
Esta cidade querida
Tem um perfil sempre novo
E até nos seus pregões
Tem mil pedaços d'história

Sem comentários: