Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Dedicatória Para a Marta


Queres uma dedicatória?
Pois bem meu amor, lá vai
Tu és o sol da glória
Que me orgulha de ser pai

Tenho a sorte bestial
De ter uma filha assim
Uma filha que, afinal
É um pedaço de mim


Sou suspeito p’ra falar * Da pessoa a quem mais quero
Mas juro que vou tentar * Ser isento e ser sincero

Entendo que tens contigo * Defeitos e qualidades
No entanto, não consigo * Descobrir em ti, maldades

És meiga, tens simpatia * Tratas por tu o amor
Tens o encanto e a magia * Das pessoas de valor

Que mais poderá dizer * Um pai assim como eu
A não ser, agradecer * O dom que a vida lhe deu
De ter o grande prazer * De te ver crescer, crescer
Como a imensidão do céu

Quero que a vida te dê * Paz, amor e fantasia
O brilho que em ti se vê * Enche o mundo d’alegria