Esta minha poesia // Simples, como o meu valor // São os sopros da magia // Com que descrevo o amor !!! JFC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este site contém versos // De variado sabor // São sentimentos dispersos / Refletindo a minha cor !!! JFC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Blogue especialmente dedicado à minha filha *Marta Castro *a razão da minha vida *
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A saudade é portuguesa

---
A saudade é portuguesa
E tem o condão normal
De mexer no sentimento;
Na sua enorme grandeza
Tem a voz de Portugal
Solta na alma do vento

A saudade é portuguesa
Muito embora o mundo inteiro / Saiba o seu valor profundo
Foi o fado, concerteza
Que serviu de mensageiro / Levando a saudade ao mundo

Pois quando a saudade canta
Canta ao sabor da tristeza / Ou entristece primeiro
O povo tem na garganta
A paixão e a singeleza / Do seu fado aventureiro

Ao som duma melodia
Cantam-se histórias d'amor / Da forma como se reza
Um fado com nostalgia
Prova seja aonde fôr / Que a saudade é portuguesa

---

Sem comentários: