Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Repentinamente

Um suspiro por ti é uma rima
Nas rimas que te faço, sei quem sou
Mas não sei se o amor que me domina
Tem o valor das rimas que te dou

Para ver-te feliz, em mim procuro
O quanto de melhor tenho p’ra dar
Sonhando que serás o meu futuro
Invento novas formas de rimar

Prevendo a maré triste que virá
Se um dia o nosso amor tiver outono
Rebusco o sonho casto da manhã
E vou buscar-te ao sol do abandono

Amor, mulher, princesa, minha amante
Por ti sou um poeta realizado
Um suspiro por ti é o bastante
P’ra cantar o teu nome em cado fado
- - - 
OBS:
Para que este poema seja cantado por uma voz feminina 
basta trocar a ultima estrofe por esta que transcrevo:
- - - 
Serei tua mulher, princesa, amante
Serás o meu amor abençoado
Um suspiro por ti é o bastante
P’ra cantar o teu nome em cado fado