Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Constatando e desabafando

Tanta noite, tanta paixão, tantos fados
Tantos dias sem saber sequer de ti
Tantos sonhos p'la distãncia mutilados
Tanta pedra nos lugares que percorri

Tanta porta que bati, sempre fechada
Tanta rua que encontrei sempre deserta
Tanta vida quase sempre separada
Tanto verso sem conter a rima certa

Tanta ãnsia de te ver, tanto desejo
Tanto amor para te dar, mas que não dei
Tanto lume na fogueira do meu beijo
Tantas bocas p'ra beijar que não beijei

Tanta fome que por ti foi fome negra
Tanta sede que por ti me fez secar
Tanta raiva que se transformou em regra
Tanta regra que me fez desanimar

Tanto tempo sem ter tempo para mim
Tanto tempo que perdi por quase nada
Tantos passos a caminho do meu fim
Tantas ruas p'ra chegar à mesma estrada

Tanta vida ja passada
Cheia de tudo e de nada