Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

No peito duma guitarra

No peito duma guitarra
Bate um coração magoado
Quando a saudade desgarra
O fado é muito mais fado


Andam rimas saltitando / Na alma deste meu brado
São memórias dum passado / Que me vai acorrentando
Embora de quando em quando / Eu vá suportando a cruz
Da tua imagem de luz / À qual minh’alma se agarra
Há um som que me seduz
No peito duma guitarra

Canto com voz de saudade / Para descrever melhor
A triste realidade / De viver sem teu amor
Mas é tão grande o calor / Sentido dentro do peito
Que chego a perder o jeito / P’ra cantar o meu pecado
Neste meu fado imperfeito
Bate um coração magoado

Se as nuvens do meu tormento / Formassem um novo céu
O gemer do próprio vento / Seria somente meu
No entanto, o olhar teu / Tem muito mais sedução
Tem a força dum vulcão / Rompendo qualquer amarra
Chego a perder a razão
Quando a saudade desgarra

Talvez um fado futuro / Me traga novas promessas
Pois talvez tu não mereças / Este meu amor tão puro
É por isso que eu procuro / Uma rima conselheira
Que seja mais verdadeira / E me traga um sol doirado
Quando a paixão é inteira
O fado é muito mais fado