Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Meu grito mudo

Não sou capaz de mudar a cor do céu
Porque a vida não me deu esse poder
Nem sou capaz de mudar o infinito
Para decifrar o mito do meu viver

Não sou capaz de mudar a cor da lua
Porque no céu não flutua a minha cor
Mas sou capaz de suportar horas más
Mesmo quando não me dás horas d’amor

Não te peço que me dês o universo
Porque sei que não mereço que me dês tudo
Apenas quero um amor puro e sincero
Que mate meu desespero e meu grito mudo;
Eu quero ter, motivos p’ra renascer
Para melhor conhecer a tua cor
Quero apenas saber quem és tu
Que vais pondo a nu a minha dor


Quando te vejo, sinto um enorme desejo
De te mostrar o meu beijo e o meu prazer
Tenho vontade de te roubar liberdade
P’ra ter a felicidade de te prender

Ai que loucura tem a minha desventura
Que somente vê ternura no teu olhar
Nesta paixão que me faz perder razão
Quero ter a tua mão p’ra me guiar

Escrito para a música do Fado Alcântara de Raúl Ferrão