Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Filhota

Amor da minha vida
Sempre que a vida me enjoa

Sempre que chove no meu verão

Sempre que o meu inverno tem mais rigor

Sempre que o desãnimo se apodera de mim

Sempre que choro no ombro da saudade

Penso em ti... porque:

Pensando em ti... a vida é cor-de-rosa
Pensando em ti... a chuva de verão queima de prazer

Pensando em ti... o inverno é o clima do conforto mental
Pensando em ti... o desãnimo é mais breve que um segundo
Pensando em ti... a saudade tem o sabor das coisas boas da vida

Sabes porquê?

Porque te amo mais do que á vida
Porque te amo mais do que ao verão
Porque te amo tanto que nenhum inverno me preocupa
Porque te amo tanto que o desãnimo é um átmo no meu dia
Porque te amo tanto que transformo a saudade no meu fado perfeito

- - - 
- - 
-
O luar cristalino e muito puro

Do mar da tua ciência tão brilhante
Iluminará de sucesso o teu futuro
Para que tu caminhes triunfante

O futuro que t’espera... decerto terá
O brilho da Primavera... como talismã

Setembro de todos os anos!