Esta minha poesia // Simples, como o meu valor // São os sopros da magia // Com que descrevo o amor !!! JFC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este site contém versos // De variado sabor // São sentimentos dispersos / Refletindo a minha cor !!! JFC
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Blogue especialmente dedicado à minha filha *Marta Castro *a razão da minha vida *
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tributo a Fernando Maurício

---
Passos calmos, passos certos
Braços firmes e abertos
Rosto sorrindo ao futuro
Vida entregue à lei da vida
Verdade escrita e sentida
Amassando o pão que é duro
       
Sofreu as horas penadas / Rompeu pelas madrugadas
Calou fundo o país novo
Abriu as portas fechadas / Cantou as vozes caladas
Viveu p’ra se dar ao povo

Foi aquilo que quis ser / Na sua força de ter
Uma rosa em cada mão
Limitou a sua vida / Por uma causa sofrida
Em defesa da razão

O silêncio foi a lei / Que calou a voz do rei
Dos sentidos sempre alerta
Ficou a sua coragem / Ao partir nessa viagem
Triste e sem morada certa

E as suas mãos de dar / Acabaram por ficar
Cerradas, frias e sós
O seu nome vai ficar / Gravado, a representar
Um símbolo p’ra todos nós
---

Sem comentários: